• br corretora

SEJA BEM-VINDO E SINTA-SE NA SUA BICICLETA!

SEJA BEM-VINDO E SINTA-SE NA SUA BICICLETA!

O Respeite desenvolve diversas campanhas educativas para bicicleta com o objetivo de compartilhar e difundir a ideologia da mobilidade sustentável de uma maneira leve e divertida. Ciclistas, motoristas e pedestres podem aprender alguns princípios fundamentais para termos nossas ruas mais seguras e amigáveis. Todos precisam estar sincronizados para podermos transitar em harmonia pela cidade. Respeitar as regras é tão essencial quanto compreendê-las. Seja a mudança que gostaria de ver.


Dicas do Respeite

Se você é ciclista, saiba, existem dicas para você. Veja algumas dicas que podem tornar o seu trajeto de bicicleta mais seguro e agradável.


Se você é motorista, saiba, também existem dicas para você. Desenvolvemos dicas inéditas direcionadas aos motoristas para um convívio mais harmônico no trânsito entre automóveis e bicicletas.



A Bicicleta no Código de Trânsito Brasileiro

Para poder exercer seus direitos e reivindicá-los é preciso conhecer o que a lei diz a respeito da bicicleta. Informamos os direitos, deveres e definições da bicicleta segundo o Código de Trânsito Brasileiro.


Cidades que Respeitam

Vamos seguir os bons exemplos! As cidades que adotaram medidas para incentivar o uso da bicicleta, garantir a segurança dos ciclistas e contribuir para a mobilidade sustentável.



Na contramão NÃO!

Se existem regras para os carros, elas também existem para as bicicletas. Andar na mesma mão dos carros quando não houver ciclovia é uma regra fácil de seguir, porém a mais negligenciada. Mudando alguns hábitos, o Respeito pode partir dos próprios ciclistas e contagiar a todos.




Pare no Sinal Vermelho

Ultrapassar o sinal vermelho é um hábito de praticamente todos os ciclistas no Brasil. Parar a bicicleta quando o sinal estiver vermelho, seja ele na ciclovia ou na rua, é um sinal de Respeito com o pedestre e com as regras. Antes de pedirmos Respeito precisamos Respeitar.


Sinalização do Respeite

A sinalização de vias, ciclovias e vias compartilhadas é essencial para informar e educar quem as utiliza. Com educação o convívio se torna mais harmonioso e as regras podem ser seguidas sem nenhum tipo de dúvida. O Respeite quer sinalizar as ruas para que todos saibam como se comportar ao compartilhar a mesma via com outras mobilidades.

6 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

© 2019 por BR CORRETORA. Criado com Slant.

whatsapp-logo.png